A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o novo Centro de Especialidades Médicas da rede municipal de saúde. A nova unidade, localizada no Campus I da UniFAJ, na Rua Amazonas nº 504, tem o dobro do número de salas de atendimento do prédio do antigo centro – são 26 salas, com 21 especialidades médicas em 2.075 metros quadrados de área.
O novo Centro de Especialidades conta com 25 salas de atendimento médico, além de uma sala de urgência, e também concentra o atendimento do Programa de Obesidade do Município. O prédio ainda abriga duas recepções de fácil acessibilidade, espaço administrativo e refeitório. O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, o Grupo UniEduk e a Asamas (Associação Santa Maria de Saúde).
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito Gustavo Reis e da secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, além do presidente da Câmara Municipal, Afonso Lopes da Silva, e dos também vereadores Romilson Silva, Wilian Morrinho, José Muniz e Ton Proêncio; dos diretores da UniFAJ/UniEduk, Ricardo Jorge Tannus e Flávio Fernandes Pacetta; do presidente da Asamas, Rene Penna Chaves Neto, e da presidente do conselho de administração da Asamas, Renata Malaquias Silva, entre outros convidados.
“Jaguariúna já é uma referência na área da Saúde, são poucas cidades que contam com aparelhos de tomografia e ressonância magnética. Nós ampliamos o número de leitos do Hospital Municipal e agora chegamos a esse momento tão importante dessa parceria com a UniEduk, que nos propicia atender a população com mais qualidade e humanização”, declarou o prefeito.
“Essa é mais uma estrutura pública que traz qualidade para o atendimento ao usuário e também para os funcionários da saúde. São salas amplas, com ventilação e pé direito alto, que valorizam a ambiência, a organização e a humanização do atendimento”, disse a secretária Maria do Carmo.
“Quero parabenizar a todos que tornaram possível a inauguração desse novo centro. Foi um trabalho conjunto”, comemorou Rene Chaves Neto, da Asamas.
Já o diretor do Grupo UniEduk, Flávio Pacetta, destacou a qualidade do novo espaço. “Entregar um centro que só é equiparado ao atendimento privado é motivo de muito orgulho. A parceria público-privada é a grande saída. Parabéns a todos”, comemorou.
O reitor da UniFAJ, Ricardo Tannus, ressaltou a parceria com a Prefeitura que permite a aprendizagem dos alunos de Medicina da faculdade. “Nós queremos que os alunos aprendam na prática. E só vai aprender na prática se humanizarmos a medicina”, afirmou.
ATENDIMENTO
O novo Centro de Especialidades Médicas já está atendendo a população de Jaguariúna. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com agendamento de consultas das 7h às 13h, que também pode ser feito pelo telefone 3500-1800.